quinta-feira, 14 de novembro de 2013
                                            
Hoje eu vou falar sobre os fofos, lindos e os maravilhosos cães, modesta parte acho minha dog sensacional ela é super dengosa, não é de raça, mas acredito que isso seja menos importante, penso que não precisa o cachorro ser de raça para poder ama-los mais, pessoas tem mais apreço por cachorros de raça por acharem mais queridos, aceitos. Bom, eu achei a minha dog na rua toda suja, cheia de pulgas, maltratada, machucada, mesmo assim amei ela desde o primeiro instante, quis ela pra mim e assim a adotamos. E hoje ela é saudável todos da minha família ama ela e nem pensamos em desistir dela, não condenando cachorros de raça, nunca, mas acho que os pequenos vira-latas devem ter um pouco mais de atenção na sociedade. Não consigo imaginar como alguém pode maltratar, matar ou fazer experiências com indefesos cães como aconteceu no instituto Rayal na cidade de São Roque-SP que foi denunciada por estar fazendo experimentos ilegais com os animais, isso é uma tamanha injustiça com os animais!


Cuidados com os cães

 Limpe bem as orelhas

Para prevenir a otite - uma inflamação no canal auditivo –, você deve remover os pêlos do ouvido pelo menos uma vez por mês. Além disso, deve fazer a limpeza do excesso de cera semanalmente, com soluções vendidas em pet shops, e colocar um protetor auricular ou uma bolinha de algodão bem firme na hora do banho. 


 Mande-o já para o banho
Cada bicho tem a sua necessidade. Aqueles que vivem em apartamento não se sujam tanto quanto os que ficam no quintal. Em geral, a média é lavá-los com intervalos de sete a quinze dias.
 Corte as unhas das patinhas
Se tem habilidade, pode bancar a manicure. Para isso, é preciso ter alicate canino e gel hemostático (encontrado em pet shops). Caso sangre, passe o gel na hora. Tome cuidado com cortes muito rentes. Se não sentir segurança, peça a um especialista

 Alimente-o com ração e lave bem a tigelaHoje em dia, as rações estão cada vez mais elaboradas e nutritivas. Por isso, você pode confiar! Depois da refeição, lave e seque bem o pratinho. A umidade é um prato cheio para fungos e bactérias, que causam uma dor de barriga infernal. 
Deixe a casinha em ordemAlém de acabar com odores desagradáveis, caprichar na limpeza da casinha do seu amigão evita pulgas. A sugestão é lavar a casinha semanalmente com água e sabão. 

 Fique de olho no pet shop
. Na tosa, a tesoura e a lâmina devem estar limpas e em bom estado.
. A escova não deve ter pêlo nenhum. Fungos escondidos ali causam micoses.
. A temperatura do secador deve ser morna. Fria pode causar gripe e quente, queimadura.
. O secador não deve apontar para os olhos do bicho. O vento forte pode causar o ressecamento da córnea. Além disso, o secador deve ficar a 30 cm de distância. 

Vacinação
E lembrando também, fiquem sempre de olhos abertos com a carteirinha de vacinação do seu pet.
Gente, minha dog linda! Amo demais 



   A minha linda.

  Lucas (irmão),Lara (cadela) e eu.


E já dizia Samuel Butler "Todos os animais,com exceção do homem,sabem que a urgência da vida é aproveitá-la".


Sem esquecer gente a melhor sensação do mundo é poder adotar um cachorro,ele irá te retribuir tudo em gestos e olhares, ADOTEM sempre é maravilhoso!
Gente, quem quiser enviar a foto do seu Pet para eu publicar fiquem a vontade, independentes o que seja, cachorros ,gatos,jabuti,ramster,etc..  Beijão!


4 comentários:

  1. Que linda ela.
    Também tenho uma cachorrinha *-*

    Beijos
    www.eicustomizei.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda, se quiser me enviar uma foto dela fique avontade! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk *-* acho que só Lara esta chamando atenção! '-' AHSUHASUAH Beijão Má ;*

    ResponderExcluir

Minha pessoa

Minha pessoa
Maria Luiza Braga, 17 anos de existência, Pernambucana que reside em João Pessoa. Apaixonada por tudo que é ligado a comportamento, como música, culinária, fotografia, animais, enfim, tudo que faz bem para os olhos e para o coração.

Mais lidas

Blogs amigos

Tecnologia do Blogger.