segunda-feira, 18 de novembro de 2013



 Bom leitores todos já sabem que nos dias de hoje a incidência dos raios solares esta cada vez mais afetando a nossa pele. Com isso decidi falar um pouco sobre como usar os protetores,tanto no corpo quando nos lábios, e nunca se esquecer do dorco da mão, e pés. E como o verão esta ai é sempre bom saber um pouco mais. A pele é o maior órgão do corpo humano com dois metros quadrados. Os filtros solares estão ai sempre para nos proteger, e o uso adequado nos permitem aproveitar dos prazeres da vida ao ar livre com mais segurança. Ao aplicar o filtro solar devem prestar bastante atenção na quantidade aplicada e reaplicar nos períodos certos que são a casa 2 horas faz com oque um fotoprotetor  com FPS 60 funcione do mesmo jeito que um de FPS 90. Os protetores para o corpo se passarem no rosto faz o mesmo efeito, só que os produtos para o corpo costumam ser mais densos e pode causar acne em  peles oleosa, para o rosto aposte em formulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toques secos e que também controlam o excesso de oleosidade. Em casos de exposição prolongada ao sol, praticas de esportes, sempre prefira os cremosos porque os fluidos não têm muita resistência à água e ao vento. Mesmo se for a praia e ficar na sombra nem pense em dispensa-ló, pôs a areia e a água refletem os raios UV, o filtro solar é necessário em qualquer estação do ano. Há pouco tempo descobriu-se que a radiação solar apresenta mais da metade dos raios que nos atinge e assim age na degradação do colágeno. Para se proteger de maneira mais correta é usar produtos antioxidantes combinando com o filtro solar, mas alguns filtros solares já vem com esses ingredientes que são capazes de nos proteger, os filtros que protegem dos raios infravermelhos são os que vem composto de GP4G e orsitina, que aumentam s sobrevivência da célula e conseguem minimizar  os danos da radiação.

Lábios:
Os lábios são muitos sensíveis por isso eles merecem uma atenção maior, principalmente quanto expostos ao sol, sem tomar cuidados os lábios podem ressecar, rachar e sofrer de herpes. Os hidratantes e protetores devem ser usados várias vesses ao dia podem ser usados também o batom e gloss.
Mãos:
A mão também envelhece, perde a elasticidade e o brilho da sua pele. Com isso devemos ter bastante atenção. O dorso da mão contem pele fina, delicada e com poucas glândulas sebáceas que tornam as mãos muito sensíveis a desidratação. As mãos são muitos sensíveis a mudanças bruscas a temperatura e de agentes agressores que afetam a mão.
Pés:
No verão é recomendável que ele seja esfoliado um vez por semana para eliminar as células mortas da região e evitar que fique ressecados e com rachaduras por conta do uso excessivo de chinelos e sandálias. Os pés merecem uma hidratação diária, é muito importante passar o filtro na região para proteger dos raios solares. 
 








Dicas:
Os protetores solares devem ser passados de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicadas a casa 2 horas.

Chapéus e sombras sempre são bem-vindas.

Camisas com proteção UVA estão super em alta e protege dos raios.
Facilite a transpiração use camisetas leves e claros.

Não esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina,que causam lesões irreversíveis.

Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças,maiores de 65 anos e pessoas doentes especialmente cardíacos ou com pressão alta.




Bom gente espero que tenha ajudado um pouco mais a vocês sobre se prevenir do sol,Beijos e até a próxima!


3 comentários:

  1. Também é bom lembrar do hidratante após o sol, principalmente no rosto e mesmo para quem tem pele oleosa. ;)

    ResponderExcluir
  2. Korlátozott gyártási számuk miatt a Rolex Red tengeralattjárókat elég ritkanak tekintik,rolex replika és általában jóval többet adnak el, mint ekvivalensek fehér szöveggel. Ráadásul ritkaságuk csak az évek során növekedett, mivel a Rolex számára szokásos gyakorlat volt, hogy a sérült Red Submariner tárcsákat fehér szövegű, szolgáltatási tárcsákkal cserélték,replika órák amikor órákat küldtek szervizelésre.

    ResponderExcluir

Minha pessoa

Minha pessoa
Maria Luiza Braga, 17 anos de existência, Pernambucana que reside em João Pessoa. Apaixonada por tudo que é ligado a comportamento, como música, culinária, fotografia, animais, enfim, tudo que faz bem para os olhos e para o coração.

Mais lidas

Blogs amigos

Tecnologia do Blogger.